Fazenda Nossa Senhora da Conceição



A Fazenda está localizada em  Jundiaí, tem sua história iniciada em 1810 quando ali se cultivava a cana-de-açúcar. Na década de 1860, período em que o café dominava as lavouras na província de São Paulo, a fazenda passou a ser muito conhecida.

A produção de café na região foi a responsável direta pela construção da primeira ferrovia paulista – The São Paulo Railway Company – que ligava Jundiaí ao porto de Santos, entre 1856 e 1860. Em 1882 chegaram os primeiros imigrantes Italianos na fazenda. Motivados pelo clima da região, trouxeram consigo a cultura das vinhas.

São 30 mil metros quadrados de muita área verde, com lagos, trilhas, restaurante, loja de artesanato com doces, pães, café orgânico e vinhos caseiros, capela secular, passeios de trator e charrete, playground para crianças até 10 anos.



Passeio de trator: Você pode fazer uma passeio de trenzinho, puxado por trator, com sua família pela fazenda, esse passeio leva aproximadamente 20 minutos e passa em frente da Casa do Barão da Serra Negra, museu, Igreja, loja e restaurante.
Horário: 13:00hs. às 16:30hs.

Passeio de charreteHorário: 12:00hs. às 16:30hs.

Trilha da Capivara: caminhada tranqüila, margeando o lago da fazenda, de onde pode se avistar ao longe a sede da fazenda.

Trilha do Bugio: Passeio pela mata, onde se vê uma natureza exuberante, além de macacos e outros bichos.

Passeio Cultural Monitorado ( sábados , domingos e feriados)
Esta é uma opção para aquelas pessoas que adoram a natureza e a história, em caminhada dentro da fazenda onde os visitantes poderão ver esquilos e macacos, no caminho terão a oportunidade de conhecer “do Cafezal ao Cafezinho”, passando pelas seguintes partes:

Capela, Museu do Café: contendo peças antigas fotos do Barão e sua descendência e do Imperador, senzala, horto e viveiro de mudas e terreiros de café, retornando ao restaurante conheceram o maquinário de beneficiamento, moagem e torrefação do café.

É lógico degustarão um bom cafezinho da fazenda. Horário: 11:00hs. Ás 16:00hs.

Grupos Estrangeiros: Possuem monitores poliglotas, que atendem ao grupos, os idiomas são: inglês, espanhol, italiano e alemão, onde são passados todas as informações históricas, permitindo um ótimo aproveitamento do passeio, agende com antecedência o passeio. 

Restaurante: funciona aos sábados, domingos e feriados com almoço e café da manhã (agendar previamente).

Playground: Brinquedos para crianças até 10 anos.

Lago: Usado apenas para pesca esportiva, sob supervisão da fazenda.


Endereço: Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra km 72,5
Para acessar o site Clique Aqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário