As melhores praias do Estado de São Paulo para ir com crianças!

Esse post foi feito para quem ainda não conhece algumas praias do litoral de São Paulo. As duas que listei são consideradas as melhores para ir com crianças!

Eu considero a Praia da Barra do Sahy, localizada a 155km da capital, litoral Sul de São Sebastião, a ideal para ir com crianças pequenas, aliás é quase impossível você não ver uma família com ao menos uma criança nessa praia. Chegue cedo, pois essa praia tem um espaço estreito de areia e depois das 10 horas fica lotada! Sim, fica lotada nos finais de semana quentes, independente de ser época férias escolares ou não!





O mar é bem calmo, águas claras, areia grossa e branca, essa praia ainda possui muitas árvores para podermos ficar brincando com as crianças protegidos do sol!

É fácil encontrar ótimas pousadas próxima a Barra do Sahy inclusive que oferecem serviço de Praia: Pousada da Foca e Pousada Aroeira.


Outra praia que fica próxima a essa e eu também adoro ir com criança é a da Baleia, ela fica a 160km da Capital, bem próxima da Barra do Sahy, possui águas calmas e uma área extensa de areia dura o que é ótimo para andar de bicicleta, jogar bola e deixar as crianças correrem, mas nessa praia tem mais condomínios e casas de veraneio o ideal é se hospedar ou na Barra do Sahy ou em Camburi e ir curtir essa praia de carro.



As fotos são de meu arquivo pessoal.

Opções de Pousadas e Hotéis em Camburi: Beach Hotel Cambury, esse hotel é ótimo e se eu não me engano é o único "pé na areia, mas a praia de Camburi, não é praia para criança, é praia para surfista! Com o mar não se brinca, eu já vi gente que não conseguia parar em pé nessa praia com água até os joelhos! Ela é muito bem sinalizada e cheia de salva-vidas, mas não caiam na tentação de levarem os pequenos para essa praia!, Hotel Camburi Praia, já nos hospedamos nesse também, ele é mais simples, tem um café da manhã gostoso e fica perto dos melhores restaurantes de Camburi, esse está localizado bem em frente ao Beach Hotel Cambury, Vila Atlântica Inn, uma delícia de pousada, aos pés da Mata Atlântica, muito familiar e talvez pela sua localização e vista é a mais procurada pelos turistas estrangeiros, ela fica um pouco mais distante dos restaurantes de Camburi, mas é uma pousada muito boa também! Só o café-da-manhã que é servido após às 8:30horas e acho que isso deixa um pouco a desejar.
Coloquei os hotéis que conhecemos por já termos nos hospedado, mas tem outras opções.

Para acessar uma listagem com todos os hotéis, pousadas e chalés: Clique Aqui

Restaurantes: Em Camburi, você encontra dois mini mercados, e muitas opções de restaurantes maravilhosos!! Adoro almoçar no Nica´s Restaurante, restaurante com cardápio variado que agrada à todos! Inclusive já foi premiado pela revista Veja, sendo um dos melhores restaurantes do Litoral Paulista. Acesse a matéria Clicando Aqui.

O Restaurante Ogan é outro que é muito conhecido e mais badalado, mas só abre após às 14 horas, com criança não dá para almoçar esse horário!

Se você quiser uma pizza no Jantar também há várias opções!

Para ver a listagem de restaurantes Clique Aqui.

Espero que aproveite as dicas para curtir o verão com as crianças!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Ultraman disse...

Ola tudo bem.
Estou procurando uma praia no litoral norte paulista pra ir com meus filhos pequeninos.
A praia de Camburi eh de tombo?

Unknown disse...

Camburi não é indicado para crianças pequenas, mar mais agitado. O ideal é praia da Baleia, barra do Sahy, em Ubatuba tem a Lagoinha que é ótima para os pequenos

Postar um comentário